09 novembro 2006

OFICINA DE TEATRO


A oficina de teatro é uma parceria do coletivo Gatas de Rua com o Movimento dos Sem Teto de Salvador (Clube Português) e a arte-educadora Alexandra Dumas (Mestre em Teatro pela UFBa). A oficina acontece dentro do Clube Português, toda quinta-feira, das 14h00 às 16h00. Participam da oficina 12 adolescentes do MSTS e Roberta Mauã do coletivo Gatas de Rua.

“A oficina de teatro pra mim é um grande aprendizado, uma renovação. Eu fiz teatro de rua com a diretora Taynã Andrade e agora estou tendo a oportunidade de trabalhar com uma pessoa que já fez faculdade, que já é formada e pode me passar a experiência de vida dela com o teatro.
Sobre o trabalho em grupo, acho que a união faz a força. Para mim é muito rico fazer a oficina com as meninas do MSTS. Trabalhar em grupo é uma experiência única porque trabalhamos, ao mesmo tempo, nossos defeitos e nossas qualidades. O teatro é um pouco disso, temos que trabalhar com as necessidades do outro. Necessidade de se expressar, de agir, de ser cidadão, de crescer dentro da sociedade com o propósito de ser alguém com caráter”.
(Roberta Mauã, do coletivo Gatas de Rua, aluna e monitora da oficina de teatro )


"Nós que fazemos teatro somos todos “bobos da corte”. Sou eu mesmo o trocado, o emissário sem cartas nem credencias. Sou um palhaço sem risos, um bobo com um grande fato de outro. Quando fui,quando não fui, tudo isso me forma quando amei ou deixei de amar é a mesma saudade em mim. Sou eu mesmo a charada sicopada que ninguém da roda decifra..!"

1 Comments:

Blogger Irmã do Quilombo said...

Fazer teatro eu acho que é uma virtude, natural do ser humano,e ensiunar a arte de interpretar é mas que um dom,mais que uma virtude,é uma dádiva divina.
É um ser humano,ensinando outro ser humano a ser outro ser humano ou não!
Parabéns, Xanda Dumas!,

9:08 PM  

Postar um comentário

<< Home